Injeção intravítrea de Anti-Vegf

Esta cirurgia baseia-se essencialmente na injeção de medicamentos na cavidade vítrea (substância gelatinosa do segmento posterior do olho). É extremamente eficaz no tratamento das doenças da retina.

As técnicas voltadas para doenças retinianas têm mostrado resultados benéficos na diminuição da perda visual e até mesmo na melhora da visão de pacientes que já foram afetados por algum problema. Para tanto, é preciso considerar qual o tipo da doença, gravidade, duração dos sintomas e demais fatores.

Medicamentos anti-VEGF

O uso de medicamentos anti-VEGF (Avastin, Lucentis e Macugen) revolucionou a oftalmologia nos últimos cinco anos. Eles bloqueiam o VEGF-A (fator de crescimento endotelial vascular A).

Diversas investigações científicas confirmaram que o VEGF é uma das causas de crescimento de estruturas que podem levar a problemas de visão. São elas:

Administração do medicamento

O procedimento deve ser feito exclusivamente por médico especialista e necessita de estrutura adequada. Deve ser realizado em hospitais, centros cirúrgicos ambulatoriais e clínicas oftalmológicas com essa especialização.

Após anestesia local e medidas de assepsia e antissepsia, o medicamento é injetado dentro do olho, no vítreo. O medicamento é administrado em intervalos regulares, no mínimo a cada quatro semanas e no máximo a cada seis semanas, durante o tempo necessário para alcançar o sucesso do tratamento.

Em alguns casos, pode ser preciso realizar novas aplicações ou outras opções de tratamento, conforme a evolução da doença.

Conheça as cirurgias feitas pelo COL

Nossos Serviços

Problemas de Visão

Entregamos ao paciente atendimento completo, ético e transparente.

Cirurgias

Nossos processos cirúrgicos contam com equipamentos de ponta e médicos amplamente qualificados.

Exames

Estamos aptos a realizar os exames mais eficazes para diagnóstico e acompanhamento das doenças da visão.


© 2019 COL. Todos os direitos reservados.DrHosting