Cirurgias de Ceratocone

Anel de Ferrara ou Anel Corneano

Indicada para casos específicos no tratamento de ceratocone. Trata-se de um implante de segmentos de anéis intraestromais na córnea, que tem a função de melhorar a estrutura e corrigir o formato da córnea.

O procedimento traz uma incisão na córnea para introdução de um ou dois anéis de polimetil metracrilato. Esses anéis tentam na verdade, deixar a córnea o mais próximo possível das condições naturais. Esta é uma técnica reversível, sem danos ao olho. Contudo, não é uma cirurgia refrativa, o paciente deverá fazer uso de óculos ou lentes de contato.

Cross linking corneano

Cross linking corneano é um procedimento que fortalece as ligações de colágeno da córnea e é realizado após a aplicação de radiação ultravioleta combinada a vitamina B2 (riboflavina).

Consiste em remover o epitélio da região central da córnea. Em seguida, acontece a aplicação da solução da vitamina por 30 minutos. Assim, se formam as ligações de colágeno no estroma corneano, aumentando a resistência dessa área. Isso garante uma menor chance de evolução do ceratocone. A cirurgia é feita com anestesia local e sua recuperação é lenta. Apesar de ser muito efetiva para o tratamento de ceratocone e contenção do avanço da doença, não é uma técnica refrativa. Será necessário usar óculos ou lentes de contato após a cirurgia. O cross linking pode ser associado a outros procedimentos.

Conheça as cirurgias feitas pelo COL

Nossos Serviços

Problemas de Visão

Entregamos ao paciente atendimento completo, ético e transparente.

Cirurgias

Nossos processos cirúrgicos contam com equipamentos de ponta e médicos amplamente qualificados.

Exames

Estamos aptos a realizar os exames mais eficazes para diagnóstico e acompanhamento das doenças da visão.


© 2019 COL. Todos os direitos reservados.DrHosting