Cirurgia de Glaucoma – Trabeculectomia

A cirurgia de glaucoma é recomendada para os casos em que o tratamento clínico e o uso de medicamentos não são suficientes para conter a evolução da doença. A necessidade de se realizar a trabeculectomia varia em função do tipo de glaucoma e do estágio que ele se encontra.

O procedimento consiste em fazer uma passagem para drenagem do humor aquoso (líquido incolor que preenche as câmaras oculares entre a córnea e o cristalino) da câmara anterior do olho até uma região chamada sub-tenoniana escleral. É uma operação realizada na parte superior do olho, atrás da pálpebra, o que impede que se veja a área onde a cirurgia foi feita. O paciente recebe anestesia local e pode ser preciso remover suturas, aplicar medicamentos ou usar outros recursos para cicatrização e potencialização dos resultados da cirurgia. Em pacientes que sofrem de catarata, a cirurgia de glaucoma pode ser combinada à cirurgia de catarata. Os cuidados pós-operatórios variam de acordo com o quadro do paciente.

É importante ressaltar que cada caso apresenta características da doença e que elas são avaliadas pelo médico em todos os tratamentos e processos cirúrgicos.

Conheça as cirurgias feitas pelo COL

Nossos Serviços

Problemas de Visão

Entregamos ao paciente atendimento completo, ético e transparente.

Cirurgias

Nossos processos cirúrgicos contam com equipamentos de ponta e médicos amplamente qualificados.

Exames

Estamos aptos a realizar os exames mais eficazes para diagnóstico e acompanhamento das doenças da visão.


© 2019 COL. Todos os direitos reservados.DrHosting